Aplicações : QEMU anunciou a chegada da versão 1.0
Enviado por Rodrigo Griffo em 06-12-2011 15:33:56 (2079 leituras)

Depois de quatro candidatos, o projeto QEMU anunciou a chegada da versão 1.0 de seu emulador de sistema. o QEMU pode ser usado como um produto stand-alone de virtualização de desktop ou usado para emular hardware cliente, tais como uma placa baseada em ARM ou um PC padrão x86.
A maior novidade no software é que este agora usa uma thread separada para cada VCPU e adiciona suporte a novas CPUs; a emulação SCSI também foi melhorada. Uma característica experimental é particularmente interessante: ao invés de gerar código nativo a ser executado pelo sistema operacional host, o QEMU pode agora criar bytecode e rodá-lo com seu próprio interpretador (Tiny Code Interpreter). Por causa disso, somente o interpretador precisa ser adaptado para outros sistemas host; não o gerador de código.

Ambas as plataformas de virtualização KVM e Xen usam o QEMU como base para suas máquinas virtuais e se beneficiam de características como migração em tempo real com QCOW2 em memória compartilhada. Entretanto, o QEMU não serve mais para uso como solução independente de virtualização, já que o desenvolvimento de módulos aceleradores foi suspenso.

Mais informações podem ser encontradas no changelog: http://wiki.qemu.org/ChangeLog/1.0
Baixe em: http://wiki.qemu.org/Download
Anúncio: http://lwn.net/Articles/470341/
Fonte: http://www.h-online.com/open/n[...]of-QEMU-published-1388993.html

Printer Friendly Page Send this Story to a Friend Create a PDF from the article
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.