Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
menu.lst |
||
|---|---|---|
|
Acho que perdi o menu.lst.
Tentei atualizar o da versão libstdc++-4.1.2-42.el5 para libstdc++-4.3.2-7.i386.rpm. Usei rpm –i e nada tbm usei rpm –U e nada. Ai eu tentei pelo adicionar e remover do gnome. Tudo estava indo bem quando eu achei que estava demorando de mais. Parecia que tinha travado. Fui e reiniciei. Quando o duplo boot entrou é o Windows que vem. Reinicio e o Centos não esta mais no duplo boot. La so tem uma opção o Windows. O duplo boot ainda existe mas so tem uma opção. Me falaram que talvez seja o menu.lst. Procurei uma forma de acessar a partição Linux. Achei dois programas. Um deu erro. Na pagina do programa ele fala que o programa não acessaria a partição se houvesse um erro nela do tipo que se tem se reiniciar o Linux a força. Exatamente o que eu fiz. Ai eu encontrei um outro programa Virtual Volumes mas esta na versão beta. Ele abre porem não sei se salva corretamente. Abri o menu.lst e não tem nada dentro dele. É estranho pois o programa diz que ele tem o tamanho de 11. Será que tem algo dentro e o programa não consegue ler? Se esta certo falta algo nele. Se alguém puder posta aqui o conteúdo do menu.lst vo tentar usar o Virtual Volumes. Obrigado.
Enviado em: 24/3/2009 21:57
|
||
Transferir
|
||
Re: menu.lst |
||
|---|---|---|
|
uso o Centos 5
Enviado em: 24/3/2009 22:17
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
usa um liveCD para acessar os arquivos. Se for o caso reinstala o Grub.
Supondo que sua partição /boot esteja em /dev/sda1 faça com os seguintes comandos: Citando:
Enviado em: 24/3/2009 23:14
|
||
|
"A informação mais desejada é sempre a menos disponível." - RTFM Renato Bezerra Linux User: #488220 LPIC-2 - Linux Professional Institute Certification [email protected] (81)8640-2082 |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Usei i livecd do próprio centos.
E usei estes comandos. [root@localhost /]# mkdir/mnt/disk bash: mkdir/mnt/disk: No such file or directory [root@localhost /]# mkdir /mnt/disk [root@localhost /]# ls bin dev home lost+found misc net proc sbin srv tmp var boot etc lib media mnt opt root selinux sys usr [root@localhost /]# mount /dev/sda1 /mnt/disk/ mount: unknown filesystem type 'ntfs' [root@localhost /]# mount -o bind /dev//mnt/disk/dev mount: can't find /dev//mnt/disk/dev in /etc/fstab or /etc/mtab [root@localhost /]# chroot /mnt/disk chroot: cannot run command `/bin/bash': No such file or directory [root@localhost /]# mkdir /mnt/disk mkdir: cannot create directory `/mnt/disk': File exists [root@localhost /]# nao teu certo. Mas acho que acessei a partição do linux
Enviado em: 25/3/2009 17:10
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Grande,
use o cd 1 dos centos 5 (ou DVD) e digite rescue no momento do boot (tela pra iniciar a instalação) ai ele faz umas perguntas e vai para o shell. antes de ir ao sheel ele lhe diz como usar o chroot para mudar seu / (root) deve ficar no /mnt, da um ls lá no /mnt e executa chroot /mnt/pasta agora executa o grub-install []s
Enviado em: 25/3/2009 20:28
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
tem certeza que a sua partição do boot é /dev/sda1?? acho que vc esta tentando instalar o grub na partição errada.
Enviado em: 25/3/2009 23:55
|
||
|
"A informação mais desejada é sempre a menos disponível." - RTFM Renato Bezerra Linux User: #488220 LPIC-2 - Linux Professional Institute Certification [email protected] (81)8640-2082 |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
De uma olhada qual é sua partição de boot (/) não deve ser esta ai.
Enviado em: 26/3/2009 7:15
|
||
|
Thiago Avelino Programador | SysAdmin Linux User: #484673 Asterisk User: #63483 Digium User: D1039273 São Paulo - SP / Brasil LSB Certification | LPI Certification | RHCE Certification www.avelino.us | www.centos-br.org | www.lxde.org |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Grande,
usa o cd de instalação que é mais fácil. t+
Enviado em: 26/3/2009 13:05
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
O rescue instalo um monte de coisas do CD 1 e 3 mas não restaurou o duplo boot.
Enviado em: 26/3/2009 17:55
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
quando deu o boot pelo rescue, você deu o comando grub-install?
Enviado em: 27/3/2009 9:38
|
||
|
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.