Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Samba PDC - Problemas |
||
|---|---|---|
|
Olá pessoal,
estou levando maior surra para coloca o meu servidor samba pra rodar, estou tentando colocar ele como servidor de dominio na minha rede, mas não estou conserguindo de maneira algauma, alguem pode me ajudar? Já conseguir fazer as maquinas win enxergar, mas sempre pede senhja e nunk conseguir acessar, já fiz pelo o artigo do site, e tambem nada, e não estou conseguindo. E outra coisa, quero mudar o nome da minha maquina como faço?
Enviado em: 29/6/2007 18:43
Editado por lscosta em 29-06-2007 19:23:18
|
||
Transferir
|
||
Re: Samba PDC - Problemas |
||
|---|---|---|
|
para mudar o nome da maquina edite o arquivo network:
#vi /etc/sysconfig/network e coloque no nome da maquina, edite tb o hosts para poder não ter problemas com resolução de nomes. #vi /etc/hosts vc viu este artigo de samba? http://centosbr.org/site/artigos/item.php?itemid=178 posta o teu smb.conf pra darmos uma olhada, e outra coisa, vc criou os usuarios com o smbpasswd -a usuario? Aguardo resposta
Enviado em: 30/6/2007 8:41
Editado por lscosta em 01-07-2007 00:30:10
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
essa senha que ele pede, é quando você tenta colocar no domínio?? se for coloca o usuário root e a senha dele.
se der um erro do tipo "usuário não encontrado" verifica se a máquina foi inserida no samba. se der usuário ou senha inválida tenta adicionar o root no samba #smbpasswd -a root tenta seguir esse artigo que Guga falou, ele explica direitinho como colocar um SAMBA como PDC.
Enviado em: 1/7/2007 15:28
|
||
|
"A informação mais desejada é sempre a menos disponível." - RTFM Renato Bezerra Linux User: #488220 LPIC-2 - Linux Professional Institute Certification [email protected] (81)8640-2082 |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Gustavao já adicionei todos os users com o smpasswd -a
e renato também add o root bom aí segue meu smb.conf Citando:
Enviado em: 2/7/2007 9:17
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
e tentei esse aqui tb
[/quote] #smb.conf com variáveis para grupos de usuários #Nota: Este smb.conf funciona com o WinXP [global] # A Seção [global] significa que a configuração especificada abaixo, # aplicam-se ao servidor ou são gerais. Enfim é a base para o funcionamento # do samba # # Especifica a quantidade de memória do servidor SAMBA # quanto mais melhor, mas 10MB já é bastante para umas 5 a 10 estações. # (Parametro Obsoleto) # shared mem size = 1048576 # workgroup = TOTAl netbios name = Servidor server string = Enquip Linux Server # Carrega as caracteristicas das impressoras printcap name = /etc/printcap load printers = yes # Sistema de impressão printing = lprng # Cria o arquivo de log log file = /var/log/samba/log.%m log level = 0 max log size = 50 socket options = TCP_NODELAY IPTOS_LOWDELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192 # Máquinas Windows tendem a travar de tempos em tempos. Este parâmetro # é utilizado para verificar o estado da conexão, a cada 20 segundos. # Default # keepalive=300 keepalive = 20 # Default read raw = yes write raw = yes # oplocks = yes # level2 oplocks = Yes # Default is 0 dead time = 15 # Armazena em cache a caminho para o diretório corrente getwd cache = yes # E' o tamanho do pacote de dados enviado para as # estações, normalmente é melhor deixar tudo com 16Kb # em se tratando de interfaces de rede tipo NE2000 max xmit = 16384 # Default # max xmit = 65535 # Ativa o Servidor de Domínio PDC os level = 64 preferred master = yes local master = Yes domain master = yes dns proxy = No time server = True # "security=user": Segurança por usuário, local. A senha do usuário é # reduzida a letras minúsculas e confrontada com a senha UNIX. Essa # modalidade de segurança obriga que os usuários sejam cadastrados no Linux, # e suas senhas sejam atribuídas corretamente. As operações sobre arquivos e # de impressão serão feitas com a permissão do respectivo usuário UNIX. # Todavia, pode-se abrir aos hóspedes o acesso a determinados volumes ou # impressoras - para esses objetos, a segurança operará no estilo SHARE. security = user # Tamanho máximo para a senha password level = 6 # Ajustes nas senhas sem criptografia (DOS e WI9x com ajuste no regedit) null passwords = Yes encrypt passwords = Yes update encrypted = Yes smb passwd file = /etc/smbpasswd # É usado para sincronizar a alteração de senhas feitas no windows, para o servidor linux. unix password sync = Yes passwd program = /usr/bin/passwd %u passwd chat = *Nova*Senha*do*Linux* %n\n Por*favor*redigite*a*nova*Senha*do*Linux* %n\n *passwd:*Senha*alterada*com*sucesso* # Logon e logoff domain logons = Yes logon script = %u.bat logon path = \\%L\netlogon logon drive = U: logon home = \\%N\%u # Tamanho máximo para o usuário username level = 8 create mask = 2777 directory mask = 2777 # Para usar o WinPopup message command = /bin/csh -c 'xedit %s; rm %s' & # "On-The-Fly" Creation of Machine Trust Accounts (Cria contas para máquinas WinXP, NT e 2000) add user script = /usr/sbin/useradd -g NT_Stations -c TrustAccount -d /dev/null -s /bin/false %m$ map to guest = never debug level = 0 # Share Definitions # # Secao que define como a unidade de CDROM ira ser acessada # Note as linhas pre/postexec # Quando colocado um disco na unidade de cdrom do servidor e o usuario # a acessar ela e' automaticamente montada, # apos um tempo sem utilização ela e' desmontada [cdrom] comment = Drive de Cdrom Servidor path = /mnt/cdrom guest ok = Yes locking = No browseable = Yes public = Yes guest only = No writable = No only user = No root preexec = mount /mnt/cdrom root postexec = umount /mnt/cdrom # Diretorio onde estao armazenados os scripts dos usuários # formato "usuário".bat [netlogon] comment = Network Logon Service path = /home/netlogon read only = Yes writable = No write list = user [profiles] comment = Network User Profiles path = /home/profiles read only = No create mask = 0600 directory mask = 0700 [homes] comment = Diretorios do Usuários writeable = Yes browseable = No [printers] comment = All Printers path = /var/spool/samba create mask = 0700 guest ok = Yes print ok = Yes print command = lpr -r -P%p %s browseable = No printable = Yes writable = No [tmp] comment = Diretorio Temporario path = /tmp read only = No guest ok = Yes [rede] comment = Diretorio da Rede path = /home/rede read only = No public = yes writable = yes available = yes browseable = yes guest only = no only user = no [admin] comment = Diretorio da Administração path = /home/admin read only = No guest ok = Yes writable = Yes [/quota] e como faço o arquivo.bat?
Enviado em: 2/7/2007 11:57
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
o bat seria pro netlogon?
é só criar com a extensão .bat e colocar o conteudo por exemplo net use U: //servidor/%username% net use F: //servidor/compartilhamento copy //servidor/compartilhamento/arquivo c:\windows e por ai vai. []s Espero qeu ajude
Enviado em: 3/7/2007 6:49
Editado por lscosta em 04-07-2007 06:54:22
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
agora... eu não sei direito, mas eu já li em algum canto que esse arquivo tem que ser feito no Windows, mas repito, não sei a veracidade desta informação. também nunca parei para testar!
Enviado em: 3/7/2007 10:55
|
||
|
"A informação mais desejada é sempre a menos disponível." - RTFM Renato Bezerra Linux User: #488220 LPIC-2 - Linux Professional Institute Certification [email protected] (81)8640-2082 |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Alguém aí já teria esse script rodando que possa me dá para teste?
Enviado em: 4/7/2007 0:19
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
vc pode sim criar no windows com o Notepad e colocar a exteção .bat
por exemplo acima já mecionado poder ser qualquer nome tipo: compartilha.bat net use H: /HOME net use U: //total/%username% net use F: //total/compartilhamento net time \\total /set /yes Lembre-se que o "total" dentro do netlogon.bat deve ser substituído pelo nome do seu servidor Samba, configurado na opção "netbios name =" do smb.conf. Depois copia o compartilha.bat para uma pasta onde vc achar necessario por exemplo criei uma pasta em /var/samba/netlogon # mkdir -p /var/samba/netlogon # chmod 775 /var/samba/netlogon Testa logando num amaquina do dominio deva aparece este mapeamento. Abraço
Enviado em: 6/7/2007 14:45
|
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.