Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Instalar Bind ! |
||
|---|---|---|
|
Boa noite !
Estou começando a trabalhar com o Centos porém estou tendo dificuldades. Gosto de instalar um sistema bem básico e sem serviço nenhum rodando para depois configurar a net e ir intalando só o que realmente preciso porém com o Bind não deu certo. Instalei o bind mas não foi criada nenhuma zona, nem a hint nem a localhost. Tenho que criar na mão ou falta instalar algo ?
Enviado em: 6/4/2009 20:23
|
||
Transferir
|
||
Re: Instalar Bind ! |
||
|---|---|---|
|
Enviado em: 6/4/2009 20:29
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
os arquivos de exemplo do bind fica em /usr/share/docs/bind-xx/
é só pegar os exemplos e ir criando seu dns, lembrando que tem o chroot que o / para o bind é /var/named. http://wiki.centosbr.org/index.php/Bind []s
Enviado em: 6/4/2009 22:05
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Realmente o bind não instala as zonas nem o arquivo .conf default, isso você vai ter que fazer na mão.
Coloca o patch dos arquivos de exemplos que guga falou no browser, fica melhor de visualizar, mas este artigo do nosso wiki é muito bom!
Enviado em: 7/4/2009 3:28
|
||
|
"A informação mais desejada é sempre a menos disponível." - RTFM Renato Bezerra Linux User: #488220 LPIC-2 - Linux Professional Institute Certification [email protected] (81)8640-2082 |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
eu tentei o yum install bind porém nenhum arquivo de configuração foi criado. Terei que cria-los eu mesmo ?
Enviado em: 11/4/2009 18:48
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
sim, vc tem que criar, os exemplos ficam em /usr/share/docs/bind-xx/
[]s
Enviado em: 11/4/2009 19:15
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
quando você for criar os arquivos de zona, crie em /var/named/chroot/var/named e o arquivo de configuração dentro de /var/named/chroot/etc
qualquer coisa da uma olhada no nosso wiki: http://wiki.centosbr.org/index.php/Bind
Enviado em: 11/4/2009 20:39
|
||
|
"A informação mais desejada é sempre a menos disponível." - RTFM Renato Bezerra Linux User: #488220 LPIC-2 - Linux Professional Institute Certification [email protected] (81)8640-2082 |
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.