Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
login e senha autenticação mysql |
||
|---|---|---|
|
E ai pessoal tudo bem;
Bom, eu instalei o php admin no centos 5 mas quando eu entrei pede um login e senha de autenticação, quais seriam estas senhas? Eu ja tententei colocar root e a senha que eu criei na instalação e não funcionou, alguém pode me ajudar?
Enviado em: 12/4/2009 22:28
|
||
Transferir
|
||
Re: login e senha autenticação mysql |
||
|---|---|---|
|
a senha normalmente é a que você seta no mysql. Você setou uma nova senha para o root dentro do MySQL? se não a senha é nula.
Enviado em: 12/4/2009 22:34
|
||
|
"A informação mais desejada é sempre a menos disponível." - RTFM Renato Bezerra Linux User: #488220 LPIC-2 - Linux Professional Institute Certification [email protected] (81)8640-2082 |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Não, a única senha que eu coloquei foi na instalação do centos, tentei com loguin root e sem a senha e não funcionou, tem alguma forma de eu mudar essa autenticação do mysql via comando?
Enviado em: 13/4/2009 7:02
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Você chegou instalar o MySQL?
Instalando tudo: <code> # yum install httpd php mysql php-mysql</code> Após isso acesse o seu phpmyadmin com user: root / password:
Enviado em: 13/4/2009 7:51
|
||
|
Thiago Avelino Programador | SysAdmin Linux User: #484673 Asterisk User: #63483 Digium User: D1039273 São Paulo - SP / Brasil LSB Certification | LPI Certification | RHCE Certification www.avelino.us | www.centos-br.org | www.lxde.org |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Quanto eu tento logar coloco o root e a senha aparece a seguinte mensagem no php my admin:
1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)
Enviado em: 13/4/2009 7:54
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Sim esta tudo instalado...
Eu instalei o pacote Trixbox, vem com tudo pronto inclusive o mysql, pois a administração do sistema precisa do banco de dados mysql pra fazer o gerenciamento.
Enviado em: 13/4/2009 7:55
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
No caso do Trixbox você tem que pegar a senha do user root do MySQL dele nas documentação do projeto tem.
Você pode estar olhando no source do trixbox, vai ate o arquivo de configuração e pega user/password.
Enviado em: 13/4/2009 8:09
|
||
|
Thiago Avelino Programador | SysAdmin Linux User: #484673 Asterisk User: #63483 Digium User: D1039273 São Paulo - SP / Brasil LSB Certification | LPI Certification | RHCE Certification www.avelino.us | www.centos-br.org | www.lxde.org |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
dentro do console do Trixbox digita o comando
Citando:
Vai aparecer uma lista de comandos que você poderá utilizar, dentre eles o comando para alterar a senha.
Enviado em: 13/4/2009 8:48
|
||
|
"A informação mais desejada é sempre a menos disponível." - RTFM Renato Bezerra Linux User: #488220 LPIC-2 - Linux Professional Institute Certification [email protected] (81)8640-2082 |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
para alterar a senha do MySQL digite o seguinte comando com o mysqld ativo.
Citando:
Enviado em: 13/4/2009 12:03
|
||
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Será que o Trixbox não usa o user root para nada?
Enviado em: 13/4/2009 17:26
|
||
|
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.