Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Instalação máquina DELL |
||
|---|---|---|
|
Olá amigos,
Instalei o CENTOS 5 na minha máquina DELL, mas estou tendo o seguinte problema, na hora do boot: ata3: port failed to respond (30 secs) ata3: srst failed (status 0xff) ata3: srst faield(err_mas=0x100) ata3: reset failed, giving up ata4: port failed to respond (30 secs) ata4: srst failed (status 0xff) ata4: srst faield(err_mas=0x100) ata4: reset failed, giving up Embora seja emitida essa mensagem o sistema é iniciado e funciona normalmente. Alguem tem idéia do que pode estar acontecendo, e como resolver? O HD é um SATA Erick
Enviado em: 22/8/2007 10:15
|
||
Transferir
|
||
Re: Instalação máquina DELL |
||
|---|---|---|
|
dei uma rapida olhada e vi que o erro da devido a ausência de um dispositivo na controladora, o Linux ele checa os discos independênte da configuração da BIOS, assim podendo utilizar um disco desabilitado na BIOS acessando apenas o dispositivo em /dev/*.
para remover esses erro da inicialização tem que ser desabilitado a controladora que não esteja em uso no kernel do linux (só tenho esta idéia), porem este erro não atrapalha em nada o funcionamento do S.O. podendo assim ser ignorado. em minha maquina tb da o mesmo erro e numca atrapalhou em nada. []s Gustavo Henrique
Enviado em: 22/8/2007 10:51
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Entendi.... De fato não repercutiu em nenhum problema isso além de uma lentidão no boot.
Como eu desabilito isso, pro boot ficar mais rapido? Erick
Enviado em: 22/8/2007 15:25
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Primeiramente seria interessante fazer toda a configuração correta na BIOS, se não estiver disco nestas entradas, deixar desativada e não no modo de procurar por novos dispositivos. E depois o rearranjo no kernel. Este creio eu que é recompilando ou desabilitando algum módulo... mas pode ocasionar problema nos dispositivos que existem podendo não localiza-los
Enviado em: 24/8/2007 9:30
|
||
|
______________________________________________ Renato de Oliveira Diogo Bacharel em Ciência da Computação - UNESP/Bauru LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1 [email protected] [email protected] |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Oi Renato,
Esse que é o problema. Na BIOS constam apenas dois drivers SATA (1 é o HD e o outro o drive de DVD). Não existe nenhum outro dispositivo ATA na BIOS, pra que eu possa desabilitar.... Acredito que pra resolver o problema vou precisar alterar alguma configuração do kernel msmo... Alguma outra idéia? Abraço
Enviado em: 24/8/2007 16:53
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
tem que desabilitar o suporte no kernel, eu so tenho esta ideia.
[]s
Enviado em: 24/8/2007 17:39
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.