Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

Openvpn Failover
Home away from home
Cadastrado em:
12/12/2008 22:01
Grupo:
Registered Users
Bom dia

Endereço da filial: 192.168.10.0/24 Roteador
Endereço da Matriz: 192.168.0.0/24 Roteador

Pessoal, tenho um seguinte cenário na filial preciso acessar um sistema web que esta localizado na matriz com seguinte endereço: http://192.168.0.1:8080/websonic.

Tenho um roteador mpls ma matriz com o seguinte endereço 192.168.0.253 e realizo uma vpn com o proprio pfsense utilizando o openvpn

O problema é o seguinte, caso caia o serviço da operadora ex: MPLs da embratel. quero ter acesso ao sistema pelo mesmo endereços para o mesmo endereço de rede que no caso é 192.168.0.0/24.

Porem ao fechar a vpn com openvpn ele se torna a conexão principal com a matriz, porem eu quero que a conexão principal seja o gateway default da minha mpls, pra funcionar tenho que desativar o openvpn.

e como que faço o failover dessa conexão. pra quando a gateway do roteador cair entra o openvpn

Enviado em: 12/8/2015 12:59
Transferir mensagem para outros aplicativos Transferir

Re: Openvpn Failover
Home away from home
Cadastrado em:
14/2/2012 20:37
De Belo Horizonte MG
Grupo:
Registered Users
Citando:

EMERSON2703 escreveu:
Bom dia

O problema é o seguinte, caso caia o serviço da operadora ex: MPLs da embratel. quero ter acesso ao sistema pelo mesmo endereços para o mesmo endereço de rede que no caso é 192.168.0.0/24.

não sei se entendi!

Separa o serviço em uma outra rede, e de routa para o serviço de forma que você não ficara mais preso a tabela de rotas criada pela openvpn.

Enviado em: 23/8/2015 11:47
Transferir mensagem para outros aplicativos Transferir

Você pode exibir os tópicos.