Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Confuguração de Servido, web , DNS, de E-mail Com o CentOS 5 |
||
|---|---|---|
|
Sou novo no mundo linux Gostaria de uma tutorial ou artigo mostrando como montar um servidor no CentOS 5 que se seja bem detalhada, com os serviços principais email, dns, web etc....
Agradeço desde já a ajuda... Muito Obrigado ![]()
Enviado em: 16/5/2007 23:26
|
||
Transferir
|
||
Re: Confuguração de Servido, web , DNS, de E-mail Com o CentOS 5 |
||
|---|---|---|
|
Olá amigo, tenho seguindo bastante os artigos daqui...são otimos
Acho que você conseguirá boas informações para mintar um bom server. Abraço Citando:
Enviado em: 26/6/2007 2:04
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
da uma olhada nesse link, é um artigo que explica a configurar esses serviços des da instalação.
http://www.howtoforge.com/perfect_setup_centos5.0
Enviado em: 26/6/2007 6:11
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
um bom tutorial de DNS, você encontra neste Link.
http://centosbr.org/site/artigos/item.php?itemid=180 E aqui vai um de SAMBA http://centosbr.org/site/artigos/item.php?itemid=178 Nós sempre estamos postando alguns tutoriais nesta comunidade é bom dar uma olhada de vez em quando. Renato Bezerra
Enviado em: 26/6/2007 8:22
Editado por lscosta em 26-06-2007 10:11:59
|
||
|
"A informação mais desejada é sempre a menos disponível." - RTFM Renato Bezerra Linux User: #488220 LPIC-2 - Linux Professional Institute Certification [email protected] (81)8640-2082 |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Valeu Muito Obrigado pela ajuda, serviu muito para mim!!!!!!!!!
![]()
Enviado em: 26/6/2007 10:33
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Pessoal
Aproveitando o topico. Eu tambem tenho alguma destas duvidas. Vou explica-las aqui tambem. Por exemplo vejo muito que se instala sempre no modo texto. Eu tambem prefiro fazer tudo em modo texto, pois aprendemos muito mais. Mas sempre acabo instalando o gnome junto, para ter o modo grafico caso precise de alguma ferramenta no grafico. Ai comecam as minhas complicações, na realidade uma complicacao que o modo de video. E isto e o que mais apanho. No CentOS 4 se nao conseguia carregar o modo grafico ele entrava no modo texto, agora fiz uma com CentOS 5 ele esta travando no inicio e fica ali travado. Entao o meu maior problema seria a parte video e gostaria de saber como contornar isto. Bom os servidores que costumo montar sao para: Servidor Samba; (servidor para sistemas em clipper + dbf e para documentos ) Roteador para internet e controle; ( uso iptables + squid ) Acesso remoto por ssh ( uso o putty ) para diversos fins. Aqui uma coisa que preciso mas nao sei instalar/configurar. Mandar do cliente para minha empresa por email log´s diversos. Vou comecar a usar: Transferencias de arquivos (entre matriz / filiais ) por ftp. Acho que seria. Acessar o meu sistema por ssh ( dentro da empresa e tambem pela internet. Acho que seria isto por enquanto. Peço ajuda para montar um servidor assim e na realidade fazer um tutotial que gostatia que quem se interesse ajudar. E logico tudo mais que puderem ajudar. []s claudio
Enviado em: 2/8/2007 20:27
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
qual sua placa de video?
qual a resolução que esta sendo utilizada? qual o modulo que vc esta carregando? ele fica fora de frequencia? []s Gustavo Henriuqe
Enviado em: 2/8/2007 22:35
|
||
|
Gustavo Henrique Soares dos Santos RHCE - Red Hat Certified Engineer CCNA - Cisco Certified Network Associate CCAI - Cisco Certified Academy Instructor LPIC2 - Linux Professional Institute Certication Level 2 Novell CLA - Novell Certified Linux Adm |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Olá...
bom, primeiramente eu recomendaria que vc fizesse o seguinte... se vc consegue entrar em algum terminal de texto (qq coisa tente até via ssh), edite o arquivo /etc/inittab Mude esta linha: id:5:initdefault: para id:3:initdefault: Isto faz com que ele, depois do boot, não tente carregar o modo gráfico, e somente o modo texto. E depois caso queria carregar o modo gráfico, basta digitar startx. Para que o CentOS tb não carregue o splash na hora do boot para ver o que está sendo carregago, vc edita o arquivo /etc/grub.conf kernel /boot/vmlinuz-2.6.18-8.1.8.el5 ro root=LABEL=/ rhgb quiet para kernel /boot/vmlinuz-2.6.18-8.1.8.el5 ro root=LABEL=/ quiet Observe que tirei o parametro rhgb Espero ter ajudado []s
Enviado em: 4/8/2007 12:22
|
||
|
______________________________________________ Renato de Oliveira Diogo Bacharel em Ciência da Computação - UNESP/Bauru LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1 [email protected] [email protected] |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Bom rdiogo
O que eu fiz foi colocar um monitor lcd 17, terminei a instalacao e mudei a resolucao para 800x600, ai coloquei um monitor anterior um Samsung 450Nb dai ficou blz. Pois essa foi a unica maneira que encontrei. Na versao anterior se nao conseguisse chamar o X ele entrava em modo texto. Se nao me engano na versao CentOS 4 pedia a resolucao antes de reinicializar. Nao gostei disto no CentOS 5.
Enviado em: 4/8/2007 18:51
|
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.