Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Unidade de Backup HP Storage Works Ultrium 920 SAS |
||
|---|---|---|
|
Bom pessoal sei que aqui é um forum CentOs, mais meu problema é em uma versão Red Hat Enterprise 5.6 sei que é o mesmo ambiente CentOs e Red Hat por isso estou aqui para pedir ajuda.
Estou com uma Unidade de fita para Instalar no servidor Linux cujo é meu servidor Oracle para fazer backup. Só que minha unidade de fita não da sinal de vida, já tentei testar se ao menos pega e nada, dei o comando " kudzu " e nem sinal da unidade de fita piscar como sinal de Ok. Dei os seguintes comandos e nada de bom. # cat /proc/scsi/scsi Attached devices: Host: scsi0 Channel: 00 Id: 00 Lun: 00 Vendor: ATA Model: GB0250EAFJF Rev: HPGB Type: Direct-Access ANSI SCSI revision: 05 Host: scsi1 Channel: 00 Id: 00 Lun: 00 Vendor: ATA Model: GB0250EAFJF Rev: HPGB Type: Direct-Access ANSI SCSI revision: 05 Host: scsi2 Channel: 00 Id: 00 Lun: 00 Vendor: TEAC Model: DV-18S-A Rev: B.0C Type: CD-ROM ANSI SCSI revision: 05 Host: scsi4 Channel: 00 Id: 00 Lun: 00 Vendor: LEFTHAND Model: iSCSIDisk Rev: 9000 Type: Direct-Access ANSI SCSI revision: 05 # dmesg | grep scsi scsi0 : ata_piix scsi1 : ata_piix sd 0:0:0:0: Attached scsi disk sda sd 1:0:0:0: Attached scsi disk sdb scsi2 : ata_piix scsi3 : ata_piix sd 0:0:0:0: Attached scsi generic sg0 type 0 sd 1:0:0:0: Attached scsi generic sg1 type 0 scsi 2:0:0:0: Attached scsi generic sg2 type 5 sr0: scsi3-mmc drive: 24x/24x cd/rw xa/form2 cdda tray sr 2:0:0:0: Attached scsi CD-ROM sr0 iscsi: registered transport (cxgb3i) iscsi: registered transport (bnx2i) iscsi: registered transport (tcp) iscsi: registered transport (iser) iscsi: registered transport (be2iscsi) scsi4 : iSCSI Initiator over TCP/IP sd 4:0:0:0: Attached scsi disk sdc sd 4:0:0:0: Attached scsi generic sg3 type 0 Alguém pode me ajudar nessa bronca?
Enviado em: 26/4/2012 15:00
|
||
Transferir
|
||
Re: Unidade de Backup HP Storage Works Ultrium 920 SAS |
||
|---|---|---|
|
Acabei de instalar o pacote mt-st.
realizo o seguinte comando; # mt status /dev/tape: No such file or directory # # e vem esse retorno. Observando o /dev não existe nenhum /st0 como de padrão para unidades de fita. Alguém pode me ajudar?
Enviado em: 26/4/2012 15:59
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Você tem alguma placa controladora.....Pelo menos aparece na bios?...
Enviado em: 26/4/2012 19:28
|
||
|
[x] Administrador de Redes Linux - Linux Force [x] Linux Network Server - 4Linux [x] Gerenciamento de Redes - Fadap ....Cursando |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Tem sim, quanto a isso o servidor tem problema está na detecção da unidade de fita
Enviado em: 26/4/2012 19:47
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Estou com um mesmo problema, tenho dois HD SAS em um servidor HP na placa controladora só detecta um disco, e no disco a luz não acende, ou seja ele não da sinal de vida, já troquei de slot e acontece o mesmo. Não sei como saber se o disco está bom ou ruim. alem de tudo o disco principal esta apresentando problemas...
Enviado em: 27/4/2012 10:27
|
||
|
[x] Administrador de Redes Linux - Linux Force [x] Linux Network Server - 4Linux [x] Gerenciamento de Redes - Fadap ....Cursando |
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.