Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

cups x windows 7
Just popping in
Cadastrado em:
31/5/2011 22:52
De Ponta Grossa
Grupo:
Registered Users
Pessoal, sou novato no linux, e estou com um problema de impressão do cups no windows 7.

A configuração está assim :

Servidor : Centos 5.3 (não posso atualizar pra versão mais nova, devido a compatibilidade do programa que roda no linux).

Estações windows xp e windows 7.

Nas estações com windows xp onde tem impressora instalada na própria estação, eu consigo imprimir via cups normalmente.

Nas estações onde tem windows 7 eu não consigo imprimir via cups.

Já tentei de tudo, colocar usuário e senha na linha smb:// já destravei conta convidado no windows 7, compartilhei, etc.. (se enviar impressão via windows xp para o windows 7 imprime normalmente, só do CUPS que não vai).

Também não consigo acessar as informações da estação com windows 7 pelo comando smbclient -L 192......

No CUPS aparece o erro Unable to connect to CIFS host, will retry in 60 seconds e o job fica parado.

No comando smbclient aparece o erro NT STATUS ACCESS DENIED

Pesquisei em tudo que é canto no internet e não consigo resolver este problema, será que é a versão do Samba ou do Cups que tem problema?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Enviado em: 31/5/2011 23:04
Transferir mensagem para outros aplicativos Transferir

Re: cups x windows 7
Just popping in
Cadastrado em:
De Ponta Grossa
Grupo:
Registered Users
Esqueci de um detalhe : a impressora está instalada na estação com windows 7, essas que eu não consigo imprimir via cups.

Enviado em: 31/5/2011 23:05

Just popping in
Cadastrado em:
De Ponta Grossa
Grupo:
Registered Users
Consegui uma resposta num forum da Microsoft.

Segue a dica pra quem tiver o mesmo problema