Navegando neste Tópico:   1 usuários anônimos

cups x windows 7
Just popping in
Cadastrado em:
31/5/2011 22:52
De Ponta Grossa
Grupo:
Registered Users
Pessoal, sou novato no linux, e estou com um problema de impressão do cups no windows 7.

A configuração está assim :

Servidor : Centos 5.3 (não posso atualizar pra versão mais nova, devido a compatibilidade do programa que roda no linux).

Estações windows xp e windows 7.

Nas estações com windows xp onde tem impressora instalada na própria estação, eu consigo imprimir via cups normalmente.

Nas estações onde tem windows 7 eu não consigo imprimir via cups.

Já tentei de tudo, colocar usuário e senha na linha smb:// já destravei conta convidado no windows 7, compartilhei, etc.. (se enviar impressão via windows xp para o windows 7 imprime normalmente, só do CUPS que não vai).

Também não consigo acessar as informações da estação com windows 7 pelo comando smbclient -L 192......

No CUPS aparece o erro Unable to connect to CIFS host, will retry in 60 seconds e o job fica parado.

No comando smbclient aparece o erro NT STATUS ACCESS DENIED

Pesquisei em tudo que é canto no internet e não consigo resolver este problema, será que é a versão do Samba ou do Cups que tem problema?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Enviado em: 31/5/2011 23:04
Transferir mensagem para outros aplicativos Transferir

Re: cups x windows 7
Just popping in
Cadastrado em:
De Ponta Grossa
Grupo:
Registered Users
Esqueci de um detalhe : a impressora está instalada na estação com windows 7, essas que eu não consigo imprimir via cups.

Enviado em: 31/5/2011 23:05

Just popping in
Cadastrado em:
De Ponta Grossa
Grupo:
Registered Users
Consegui uma resposta num forum da Microsoft.

Segue a dica pra quem tiver o mesmo problema

Lembrando que o que acontece é que a versão do samba 3.033 que vem no CentOs, não consegue se autenticar no windows 7, por isso ele não imprime, atualizando o samba, também funciona, só que no meu caso eu não podia atualizar.

Dica forum microsoft

Primeiro vc tem que ver se for o windows 7 starter nao vai conseguir , nas outras versoes tem uma opcao em Programas e Recursos / Ativar e Desativar recursos / Serviços de Impressao e Documentos e marcar as opcoes LPR e LPD. Se caso vc enviar do linux e aparecer a impressao no windows so que nao imprime é as questoes de permissoes de usuarios x impressao.
Ha outra coisa o MSN nas ultimas versoes esta interferindo do cups, se nao funcionar tenta desistalar.

Após isso, no linux, ao invés de usar a opção windows printer via samba na configuração da impressora, utilize a opção LPR/LPD host or printer ou lp://192...../impressora.

Espero que seja util, por que me bati bastante pra conseguir resolver aqui.

Enviado em: 2/6/2011 9:56

Editado por Rodrigo Griffo em 08-06-2011 14:29:47

Home away from home
Cadastrado em:
19/4 3:00
De Tbilisi
Grupo:
Registered Users

Enviado em: 1/5 7:37