Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Centos Lerdo! |
||
|---|---|---|
|
Olá a todos!
Bem, uso o Windows XP e nele tenho o VMWare Instalado rodando o centos 5. MInha máquina é boa, um Atlhon 64 3200+ com 2gb de ram. Na maquina virtual mandei usar 512 ram pro Centos mas eu noto que quando vou fazer uma operação nele, tipo logar no SSH, mandar instalar um pacote pelo yum demora MUITO. ELe fica pensando ############### Setting up Update Process Setting up repositories Determining fastest mirrors ############### e fica nisso, e demora uma década pensando Vou fazer login via SSH no Putty no Windows aqui, digito o usuario e a senha, mais uns 20 segundos para ele autenticar. Ta muito demorado, com o suse 11 rc1 era muito mais rapido, até para atualizar pacotes com o YaST! O que será que tem de errado? Eu mandei ele da um Yum Update e depois um yum upgrade e depois um updatedb agora para deixar nessa madruga ele atualizando(tenho internet de 2mb) e ver o que qui rola amanhã, para ver se era só atualizar ou se é outra coisa. Vocês tem idéia do que pode ser?? PS: Usei o TOP num momento de lerdeza, e nao tava usando nem 50% de cpu e o load entre 1 ~ 3 Abraços e obrigado !
Enviado em: 13/6/2008 2:27
|
||
Transferir
|
||
Re: Centos Lerdo! |
||
|---|---|---|
|
Olá Flesha,
Parece um problema de resolução de nomes. Como está o seu /etc/resolv.conf? Talvez este artigo possa ajudá-lo: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9912 Ele fala da edição do parâmetro 'UseDNS' para 'no' no /etc/ssh/sshd_config. Dá uma olhada e nos diga se isso resolveu.
Enviado em: 13/6/2008 7:57
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Olá,
cara era realmente isso. Agora para logar ta um tapa, rapidão mesmo. Mudando um pouco a dúvida: QUando usava o Suse 11, a resolução de nomes demorava muito mesmo, aí como eu nao salvo os tutos que vejo na net(tenho que começar a aprender a salvar), perdi um tutorial que dizia o nome de um programa de cache dns, que não era o bind, era outro que fazia a resolução de nomes cair de 100ms~500ms para, 2~10ms. Pro centos eu achei vários tutos mas nenhum deles resolveu este problema como o programa que instalei no suse. Tem idéia? Era um tal de caching dns ou algo assim(Apesar do bind ter esse nome parecido) Abraços!
Enviado em: 13/6/2008 12:24
Editado por lscosta em 13-06-2008 21:58:41
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Existe duas alternativas:
Criar um dns interno cadastrando todas as maquinas da sua rede. ou Cadastrar as maquinas no /etc/hosts do servidor: Citando:
Quanto ao problemas do vmware. Vc instalou o vmware-tools ? Sua banda de internet esta ociosa ?
Enviado em: 13/6/2008 22:05
|
||
|
[ ]s, LRU #391067 Analista de Rede Leandro Costa [email protected] :wq http://www.centosbr.org ...... __@ ...._ \ >_ ...(_)/ (_)_________ |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
olá, eu uso como um servidorzinho para aprender, mas realmente notei essa diferença.
Não instalei o vmware-tools não. A internet é bem estável Abraçois
Enviado em: 15/6/2008 21:42
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Entao instalale o vmware-tools..
Enviado em: 15/6/2008 23:03
|
||
|
[ ]s, LRU #391067 Analista de Rede Leandro Costa [email protected] :wq http://www.centosbr.org ...... __@ ...._ \ >_ ...(_)/ (_)_________ |
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.