Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
/var/lib excluído |
||
|---|---|---|
|
pessoal, estava fazendo uma manutenção em um servidor de testes com OpenLDAP e Samba.
Fui refazer toda a configuração a partir do zero e excluir os dados de /var/lib/ldap e por completo descuido, acabei por excluir /var/lib/* agora eu já não lembro o que tinha de importante neste diretório, mas já notei que o meu yum deixou de funcionar. O que faço para restaurar o funcionamento dos aplicativos que usam /var/lib sem ter que reinstalar o sistema? att.
Enviado em: 10/7/2012 16:11
|
||
Transferir
|
||
Re: /var/lib excluído |
||
|---|---|---|
|
Enio! eu ja fiz isto uma vez também, estava com pouco espaço em disco e saido do diretorio de log sem querer e setinha para cima e enter kkk.
Na época eu tinha poucos serviços na maquina, era um conectiva 5 só gateway de internet e samba, mas mesmo assim passei o apuro que você esta passando. Eu fiz o seguinte, fiz uma instalaçao nova em outra máquina e copie os arquivos para a maquina acidentada. Deu muitos erros, mas aos poucos foi consertando.
Enviado em: 11/7/2012 7:38
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
blz meu caro Estefanio, eu pensei nisso também, instalar o CentOS em uma VM e ver o que ta faltando.
Mesmo assim o problema maior foi do DB do rpm e yum. Tive que fazer alguns xunxos pra voltar quase que o normal. Editei o arquivo /etc/yum.repos.d/CentOS-Media.repo e mudei a linha baseurl=file:///media/CentOS/ para baseurl=file:///media/ e com o DVD no drive montado em /media, rodei o comando yum --disablerepo=\* --enablerepo=c6-media install centos-release yum rpm python python-elementtree rpm-python yum-metadata-parser -y por fim o yum voltou a funcionar mas o DB não corresponde com a realidade de pacotes instalados, porém o que fiz foi mandar um: yum install <package> de acordo com os pacotes fundamentais que eu mais uso e está quase como antes. Ta certo que outros aplicativos que usavam algo em /var/lib podem dar problemas, vai saber, tenho até medo quando reiniciar esse server pra saber o que pode acontecer eheheheheheh abração
Enviado em: 11/7/2012 11:43
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Bom dia.
Se não tiver um backup, a lista de aplicativos pode ser grande :)
[root@linuxserver admlinux]# ls /var/lib/
se voltar o yum, pode tentar reinstalar os aplicativos, fazendo backup das confs deles antes para garantir. # yum reinstall app boa sorte.
Enviado em: 11/7/2012 12:07
|
||
|
se precisar postar informações da sua configuração (ver 1.2): #wget http://pastebin.centos.org/pastebin.php?dl=39126 -O getInfoSuporte.sh #yum install dos2unix #dos2unix getInfoSuporte.sh #chmod 0755 getInfoSuporte.sh #./getInfoSuporte.sh |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Enio, e por ai mesmo, o que voce fez, mas tenha certeza re instalar esta máquina provavelmente vai ser necessário.
Boa sorte!
Enviado em: 11/7/2012 12:41
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Um pequeno acidente rsrsrs quais os tipos de serviços que estão em funcionamento nesse servidor
Enviado em: 17/7/2012 13:59
|
||
|
[x] Administrador de Redes Linux - Linux Force [x] Linux Network Server - 4Linux [x] Gerenciamento de Redes - Fadap ....Cursando |
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.