Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Virtualização com CentOS 6.2_x64 |
||
|---|---|---|
|
Bom dia, experts!
Sou novato em linux e já me deram uma missão dura, mas divertida... Estou a três dias tentando subir um Servidor de virtualização com o VMware 2.5.5. No meu caso eu não posso instalar outro serviço de virtualização como SUN da VirtuaBox ou utilizar o KVM instalado junto com a distro dessa versão do CentOS, pois a empresa já possui os arquivos da MV criado com o VMware. O que ocorre é o seguinte: Quando estou iniciando a instalação da VMware acusa que o KVM está habilitado e que eu não posso seguir com a instalação com o KVM habilitado. Se eu der o comando #lsmod aparece dois processos do KVM em execução: kvm e kvm_intel. Se eu parar esses caras com o comando rmmod kvm_intel e rmmod kvm, a instalação anda, mas fica na tela...."Configuring....." e não sai disso. Já pesquisei em diversos fóruns, inclusive no fórum da VMware, mas não encontrei muita coisa direto ao assunto. Ontem estava procurando alguma versão do VMware para o Kernel 2.6.3x... Alguém já passou por algo parecido? Agradeço atenção de todos. Abraços.
Enviado em: 13/6/2012 8:27
|
||
Transferir
|
||
Re: Virtualização com CentOS 6.2_x64 |
||
|---|---|---|
|
Você tem o KVM instalado nessa maquina, e precisa instalar o VMWARE.
Esse KVM você está usando ele para alguma coisa?
Enviado em: 13/6/2012 8:34
|
||
|
[x] Administrador de Redes Linux - Linux Force [x] Linux Network Server - 4Linux [x] Gerenciamento de Redes - Fadap ....Cursando |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Não estou usando o KVM. Estava até buscando alguma solução de como manter esse cara desativado.
Enviado em: 13/6/2012 8:43
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
o seu sistema é o CentOS 6, já tentou remover esse KVM?
Enviado em: 13/6/2012 8:51
|
||
|
[x] Administrador de Redes Linux - Linux Force [x] Linux Network Server - 4Linux [x] Gerenciamento de Redes - Fadap ....Cursando |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Então mrcmarcelo, o problema a princípio é exatamente esse. Eu não estou conseguindo manter esse cara desativado no S.O. Quando executo os comandos acima para parar esses caras, o processo para instalação do VMware anda, mas não finaliza. Estou tentando desativar o KVM de vez no S.O principal, mas não estou conseguindo nenhuma informação válida para isso. Após eu desativar o KVM, vou tentar iniciar novamente a instalação e caso não flua postarei novamente os erros... Você me informar como eu busco o log de instalação para eu verificar os detalhes? Ou se você pode me ajudar a desativar o KVM... Abraços.
Enviado em: 13/6/2012 9:01
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
os pacotes de instalação do KVM são esses ?
python-virtinst.noarch virt-manager.i686 virt-what.i686 xorg-x11-drv-qxl.i686
Enviado em: 13/6/2012 9:24
|
||
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Marcelo, consegui desativar esse cara.
# vi /etc/sysconfig/modules/kvm.modules eu fui pela lógica e alterei as linhas para: if [ $(grep -c vmx proc/cpuinfo) -ne 0 ] then; modprobe -r kvm-intel > /dev/null 2>&1 fi if [ $(grep -c vmx proc/cpuinfo) -ne 0 ] then; modprobe -r kvm-amd > /dev/null 2>&1 fi modprobe -b vhost_net >/dev/null 2>&1 exit 0 Rebootei o S.O e consegui iniciar a instalação do VMware normalmente, mas ainda está parado em Configuring... Vou tentar baixar uma versão dessa VMware para o Kernel 2.6.3x e ver o que acontece.
Enviado em: 13/6/2012 9:45
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Me passa o link de download do VMWARE para eu tentar instalar ele aqui, nunca usei ele mas não custa nada tentar instalar.
Enviado em: 13/6/2012 11:08
|
||
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Marcelo o executável do VMWARE que estou usando está no servidor da empresa, mas segue o link da página.
https://www.vmware.com/ Estou baixando outra versão do VMWARE para Linux 64bits que é o VMware-Player 4.0.3-7. Vamos ver no que dá.
Enviado em: 13/6/2012 11:40
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Marcelo, consegui resolver da seguinte maneira:
Praticamente fiz um frankeinstein para instalar o VMware. Após desabilitar o KVM conforme explicado acima, eu baixei a versão VMware-Player-4.0.3-703057.x86_64.bundle e segui os passos abaixo: http://blog.chmouel.com/2009/12/05/vm ... player-and-kernel-2-6-32/ Dei um reboot no S.O e dei sequencia na instalação do VMware.
Enviado em: 13/6/2012 14:34
|
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.