Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Yum não busca na Internet |
||
|---|---|---|
|
Boa tarde
Já uso Linux Mandriva Estou começando no Centos hoje Instalei a versão 6 - 32 bits numa máquina virtual , perfil minimal desktop a conexão internet está ok , estou postando já usando o Centos 6 Contudo quanto tento um yum install pacote Retorna que o drive de cd/dvd não está disponível Mas eu quero instalar é dos repositórios via web Como mostrar ao yum que é pra usar a web e não o dvd ? Já dei uma fuçada / pesquisada por conta própria mas não tive sucesso ainda! Obrigado !
Enviado em: 30/9/2011 11:50
Editado por Rodrigo Baldasso em 30-09-2011 14:26:31
|
||
Transferir
|
||
Re: Yum não busca na Internet |
||
|---|---|---|
|
Você usou o comando ping www.centosbr.org/ para verificar se a maquina esta comunicando com a internet?
Enviado em: 30/9/2011 15:18
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Fala Viana, tudo bom?
Neste caso vc tem duas opções: Uma delas é você desablitar o repositório da mídia, no arquivo corresponte, no diretório /etc/yum.repos.d/, alterando a linha enabled = 1 para enabled = 0: Citando:
A outra opção, caso por algum motivo ainda precise o repositório ativo na configuração, você pode especificar na hora qual(is) repositório(s) você quer no yum, com as opções --disablerepo= e --enablerepo=. Para listar os repositórios instalados no seu sistema, vc pode usar o comando yum repolist, onde irá mostrar os repositórios ativos no seu sistema. Citando:
Daí, vc pode usar somente o --disablerepo desabilitando o repo do CD/DVD e voilá! Citando:
[]'s
Enviado em: 30/9/2011 15:38
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Obrigado Vitor ,
fiz como recomendado e agora yum não busca mais no drive ótico. Mas quando peço instalaçao , veja o que acontece , parece algo errado com a lista de mirrors Loaded plugins: fastestmirror, refresh-packagekit Loading mirror speeds from cached hostfile * base: centos.pop.com.br * centosplus: centos.pop.com.br * extras: centos.pop.com.br * updates: centos.pop.com.br base | 3.7 kB 00:00 centosplus | 3.5 kB 00:00 contrib | 951 B 00:00 http://debuginfo.centos.org/6/i386/repodata/repomd.xml: [Errno 14] PYCURL ERROR 22 - "The requested URL returned error: 404" Trying other mirror. Error: Cannot retrieve repository metadata (repomd.xml) for repository: debug. Please verify its path and try again [root@centos6-virtual interface78]#
Enviado em: 3/10/2011 12:13
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Coloque em vez daquele link que deu 404 o seguinte:
http://centos.ufms.br/6.0/centosplus/i386/repodata/repomd.xml
Enviado em: 3/10/2011 12:27
|
||
|
LoopHost Hospedagens LTDA. Estrutura na Alog SP e PhoenixNap EUA. |
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
coloque onde ?
no arquivo /etc/yum.repos.d/CentOS-Debuqinfo.repo ? Ei fiz assim: [debug] name=CentOS-6 - Debuginfo #baseurl=http://debuginfo.centos.org/6/$basearch/ baseurl=http://centos.ufms.br/6.0/centosplus/i386/repodata/repomd.xml gpgcheck=1 gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-CentOS-Debug-6 enabled=1 mas deu o mesmo erro anterior , só mudou o link
Enviado em: 3/10/2011 14:01
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
estou indo por tentativa e erro ...
agora desabilitei este repositorio Debuginfo colocando 0 na frente da linha enabled. A partir desta alteração o yum funcionou normal Este repositorio tem de ficar desabilitado mesmo ? Porque com ele habilitado o yum não queria funcionar ?
Enviado em: 6/10/2011 15:55
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Pessoal , meu tópico ainda está aberto.
Alguém pode me responder as questões acima , afim de fechar o tópico como RESOLVIDO ? Obrigado!
Enviado em: 10/10/2011 11:50
|
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.