Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Yum não busca na Internet |
||
|---|---|---|
|
Boa tarde
Já uso Linux Mandriva Estou começando no Centos hoje Instalei a versão 6 - 32 bits numa máquina virtual , perfil minimal desktop a conexão internet está ok , estou postando já usando o Centos 6 Contudo quanto tento um yum install pacote Retorna que o drive de cd/dvd não está disponível Mas eu quero instalar é dos repositórios via web Como mostrar ao yum que é pra usar a web e não o dvd ? Já dei uma fuçada / pesquisada por conta própria mas não tive sucesso ainda! Obrigado !
Enviado em: 30/9/2011 11:50
Editado por Rodrigo Baldasso em 30-09-2011 14:26:31
|
||
Transferir
|
||
Re: Yum não busca na Internet |
||
|---|---|---|
|
Você usou o comando ping www.centosbr.org/ para verificar se a maquina esta comunicando com a internet?
Enviado em: 30/9/2011 15:18
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Fala Viana, tudo bom?
Neste caso vc tem duas opções: Uma delas é você desablitar o repositório da mídia, no arquivo corresponte, no diretório /etc/yum.repos.d/, alterando a linha enabled = 1 para enabled = 0: Citando:
A outra opção, caso por algum motivo ainda precise o repositório ativo na configuração, você pode especificar na hora qual(is) repositório(s) você quer no yum, com as opções --disablerepo= e --enablerepo=. Para listar os repositórios instalados no seu sistema, vc pode usar o comando yum repolist, onde irá mostrar os repositórios ativos no seu sistema. Citando:
Daí, vc pode usar somente o --disablerepo desabilitando o repo do CD/DVD e voilá! Citando:
[]'s
Enviado em: 30/9/2011 15:38
|
||
Transferir
|
||
||
|---|---|---|
|
Obrigado Vitor ,