Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Problema - Samba |
||
|---|---|---|
|
Olha pessoal segue abaixo meu servidor Samba:
[global] workgroup = assistec.com netbios name = Server ASSISTC admin users = @admin server string = Servidor ASSISTEC log file = /var/log/samba/%m.log max log size = 50 security = user smb passwd file = /etc/samba/smbpasswd unix password sync = Yes passwd program = /usr/bin/passwd %u passwd chat = *New*UNIX*password* %n\n *ReType*new*UNIX*password* %n\n *passwd:*all*authentication*tokens*updated*successfully* username map = /etc/samba/smbusers socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192 interfaces = eth0 remote browse sync = 10.100.0.255 10.100.5.255 remote announce = 10.100.1.255 10.100.2.44 local master = yes os level = 66 domain master = yes preferred master = yes domain logons = yes #logon script = script.bat logon path = \\Centos-SRV\Profiles\%U name resolve order = hosts lmhosts wins bcast wins support = yes dns proxy = no preserve case = no short preserve case = no default case = lower case sensitive = no #=========================== Share Definitions ============================== idmap uid = 16777216-33554431 idmap gid = 16777216-33554431 template shell = /bin/false winbind use default domain = no [homes] comment = Home Directories browseable = no writable = yes [netlogon] comment = Network Logon Service path = /home/samba/netlogon guest ok = yes writable = no share modes = no [Arquivos temporarios] path = /Arquivos temporarios browseable = no create mask = 0700 directory mask = 0700 guest ok = yes [Suporte] path = /Suporte browseable = no create mask = 0700 directory mask = 0700 guest ok = yes ---- Ainda nao tenho usuarios cadastrados, o administrador e o root. Quando eu chego num estação XP coloco o nome do "dominio" ele pede uma autenticação, eu nao consigo se autenticar, qual usuario devo colocar para conseguir colocar a estação no dominio?
Enviado em: 28/7 20:32
|
||
Transferir
|
||
Re: Problema - Samba |
||
|---|---|---|
|
1º o root tem que estar no grupo no qual vc colocou o parametro:
admin users = @admin Se vc estiver usando o Redhat esse grupo e o @adm acredito que no centos tb 2º vc deve adicionar o usuario root no samba e so da o comando: #smbpasswd -a root depois coloque a senha ai pronto e so tentar novamente. Ate!
Enviado em: 29/7 14:56
|
||
Transferir
|
||
Re: Problema - Samba |
||
|---|---|---|
|
Valeu conseguir...
Enviado em: 6/8 10:21