Navegando neste Tópico:
1 usuários anônimos
Mascarando a Placa de Rede |
||
|---|---|---|
|
Olá pessoal,
estou tentando colocar um server de Firewall com proxy transparente para funcionar na minha infra, mas sou bem limitado em relação a Linux, poderiam me ajudar? Estou com o CentOS 5.5, e estou com duas placas de rede intaladas. Tenho uma recebendo ip do router, e a outra, preciso mandar internet para a rede, com outro ip. Aonde faço a configuração da segunda placa, para que a rede acesse o proxy por ela? já subi o proxy, mas não configurei a placa. Se alguem puder me ajudar, eu agradeço muito. obrigado.
Enviado em: 16/7 16:11
|
||
Transferir
|
||
Re: Mascarando a Placa de Rede |
||
|---|---|---|
|
seguinte vamos simular sua rede:
digamos que sua intenet entra na placa eth0 e já está navegando. sua placa eth1 é sua placa interna. então na eth1 só configure o ip e a mascara dentro de /etc/sysconfig/network-script sendo ip 192.168.0.1 e mascara 255.255.255.0 com isso vamos compartilhar a internet entre as mascaras: #echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward depois vamos marcarar a placa eth1 para ela ter internet: #iptables -A POSTROUTING --src 192.168.0.1/255.255.255.0 -o eth0 -j MASQUERADE -t nat # Mascarar trafego de rede interna para ip externo #iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE e se usar proxy squid tem que direcionar tudo para a porta do squid se for 3128 fica: #iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128 #redirecionar www da porta 80 para 3128 proxy pronto...se quiser deixar automático criar um script assim: #vi /etc/init.d/firewall e joga tudo dentro #!/bin/sh iptables -P INPUT ACCEPT iptables -P FORWARD ACCEPT iptables -P OUTPUT ACCEPT echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward ###################### JOGA CADA UMA PARA SEU CHAIN CHAIN ################### iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT ######################### LEVANTA MODULOS ################################### modprobe ip_nat_ftp modprobe ip_conntrack_ftp modprobe ip_tables modprobe iptable_filter modprobe ip_conntrack modprobe iptable_nat modprobe ipt_LOG modprobe ipt_state modprobe ipt_REJECT modprobe ipt_MASQUERADE modprobe ip_gre modprobe ipt_CONNMARK modprobe ipt_string modprobe ip_conntrack_ftp modprobe ip_nat_ftp ######################## LIMPA REGRAS ######################################## iptables -F iptables -Z iptables -X iptables -t nat -F iptables -t nat -X iptables -t mangle -F iptables -t mangle -X echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward iptables -A POSTROUTING --src 192.168.0.1/255.255.255.0 -o eth0 -j MASQUERADE -t nat # Mascarar trafego de rede interna para ip externo iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128 #redirecionar www da porta 80 para 3128 proxy salve e sai. deixe como executável: #chmod +x /etc/init.d/firewall depois inicie o serviço #service firewall start coloquei o caminho do script dentro do /etc/rc.local e pronto. Por favor quando for postar coloque só um post pois vc duplicou. Valeu.
Enviado em: 16/7 20:26
|
||
Transferir
|
||
Re: Mascarando a Placa de Rede |
||
|---|---|---|
|
Joab Rodrigues a resposta do Fernando ajudou em seu problema ?
Enviado em: 27/7 23:10
|
||
Transferir
|
||
Você pode exibir os tópicos.